26 de janeiro de 2013

Dia 12 de 30

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 12

"12 - Descreva um dia normal em sua vida"

Detalhadamente meus dias são assim:

Acordo, vou ao banheiro, lavo o rosto e escovo os dentes, já preparo uma mamadeira pra dona Mimi, e ainda de pijama pego o cesto de roupa suja, levo pra área de serviço, separo as roupas, coloco de molho o que é necessário e o restante na máquina pra bater. 

Geralmente o café já está pronto, tomo meu café da manhã (ainda de pijama), escovo os dentes e vou tirar o pijama. 

Dou uma arrumada geral nas coisas, ajeito a baguncinha que faço, lavo a louça que está na pia e começo a separar o que vou usar pra fazer o almoço, se necessário ir ao mercado aviso o Pablo pra ficar de oreia em pé pra caso a Mimi acorde e vou, aproveito também e já compro alguma coisa que ele me peça pra poder levar pro trabalho. 

Volto, começo a preparar o almoço, geralmente é aí que a Mimi acorda, paro no meio da preparação e lá vou eu ver se ela está bem e todo dia desde que ela é recem nascida, assim que acorda eu digo "bonjour fleur de jour" geralmente sou recebida com um sorriso, aí já começo a matracar com ela e aproveito pra ver se está molhada, e já dou a mamadeira que estava previamente pronta, e volto pra cozinha. 

Finalizo o almoço, se o Pablo está dormindo já o chamo pra ir tomar banho, almoçar e ir trabalhar.

Tiro a Mimi do berço, bricamos um pouco, vemos TV, dou um banho nela e vamos almoçar os três juntos. 

Depois do almoço o Pablo vai pro trabalho, eu vou lavar louça e ela fica zanzando pela casa fazendo alguma arte.

Sentamos juntas e assistimos Rob o robô e Jelly Jam. 

Depois do desenho vou estender a roupa e ela me acompanha pra me dar os prendedores, coloco mais roupa pra lavar.

Deixo ela escolher com o que quer brincar, vou varrer a casa, tirar pó, lavar banheiro, isso varia muito. 

Quando o sol fica mais fraco vamos pra rua, as vezes a levo pro parquinho, pra praça, vamos buscar alguma coisa na padaria, enfim, ela volta cansadinha da rua, toma mais uma mamadeira e capota. 

Enquanto ela está capotada estendo mais roupa no varal (agora sem minha ajudante), uso um pouco o computador pra ver emails, facebook, ela acorda, fica brincando no computador (e nisso vê galinha pintadinha, arranca umas teclas, abre páginas ...) e eu vou fazer a janta. 

Dou janta pra ela, brincamos mais um pouco com qualquer coisa, esperamos o Pablo chegar, dou outro banho na pequena pra ela ficar fresquinha, o pai chega ela fica com ele, brinca mais um pouco e berço pra dormir. 

Eu vou tomar um merecido banho, volto, fico com o Pablo, conversamos, vemos tv juntos e vamos dormir. 

Geralmente eu acordo de madrugada pra ir ao banheiro, verifico se a Mimi está coberta e bem, deixo outra mamadeira prontinha pra ela pra quando acordar no meio da madrugada e volto pra cama. 

Geralmente é isso, porém, quando Pablo está de folga eu não tenho rotina NENHUMA.

Nosso dia é mais ou menos isso, o que varia é que tem dia que passo roupa, tem dia que vamos pro clube, tem dia que vamos ao shopping, o que muda é o que fazemos de tarde, pq o restante é tudo igual, e com o Pablo em casa a vida é passear e comer fora na folga dele . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!