27 de janeiro de 2013

Hérnia umbilical

Daí que na minha primeira gestação eu desenvolvi uma hérnia umbilical, mas quando perdi o bebê as dores que ela me causava se foram e eu pensei que estaria livre do problema.

Aí fiquei grávida da Mimi, e padeci, a hérnia estufou, ficou horrível, a região do umbigo ficou master sensível, me recordo que uma noite não conseguia dormir de tanto que doía, e não havia Buscopan nenhum que fizesse a dor passar.

Na época, minha G.O disse que infelizmente muitas mulheres desenvolvem hérnia umbilical durante a gestação, disse também que depois da gestação tudo poderia voltar ao normal ou eu teria que procurar ajuda de um gastro.

Aí a Yasmin nasceu e catastroficamente eu não tinha mais umbigo, a hérnia deformou meu umbigo e ocasionalmente quando eu fazia maiores esforços físicos ela estufava e doía muito.

Fui atrás de um gastroenterologista pra saber que tipo de tratamento deveria fazer, e após me examinar ele foi enfático que o caso era cirúrgico e que não, eu não acordaria de manhã e ela teria sumido.

Até me animei pra fazer a cirurgia, além do meu umbigo voltar a ser umbigo eu não sentiria mais dor, por outro lado teria que evitar qualquer tipo de esforço físico por no mínimo 6 meses pra que a recuperação fosse total e a cirurgia bem sucedida.

Agora pense, como que eu, mãe/esposa/dona de casa/mulher polvo iria ficar sem fazer esforço físico por no mínimo 6 meses?
Como que eu ficaria sem pegar minha filha no colo por seis meses?

Foi totalmente inviável, e eu decidi adiar a cirurgia por um tempo, afinal, ela só vai ser criança e caber no meu colo uma vez na vida, e pensando bem a hérnia não me incomoda tanto a ponto de ter que operar amanhã.

Deixei o assunto de molho, e quando decidi que faria a cirurgia, descobri que estou grávida novamente, ou seja, cirurgia adiada por no mínimo 2 anos, afinal, serão duas crianças pequenas pra ganhar colo a todo momento.

E enquanto isso sigo com o umbigo inchado e deformado - éeeeee, a hérnia deformou meu umbigo - e sentindo dorzinhas chatas durante o dia.

Eu queria muito acordar, olhar meu umbigo e ver que ploooffff, a hérnia sumiu, mas já que isso não vai acontecer, o negócio é me conformar e esperar o tempo passar pra que eu possa fazer a cirurgia e acabar com isso duma vez!

Alguém desenvolveu hérnia durante a gestação?

A propósito, não vou ilustrar o post pq a imagem é feia, mas minha hérnia tá assim ô, só que mais estufadinha.

Espero que depois que o Marshmallow nascer ela pare de incomodar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!